AÇORES | Circuito Açoriano: Açores Maravilhoso

Viagem em Grupo com Guia Privativo | Circuito tudo incluído

Período

Todo o Ano

Partidas

Lisboa ou Porto

Reservas até

Não aplicável
Ref.: NRTVL_C.AMARAV

Lagoa das Sete Cidades / Angra do Heroísmo / Centro de Interpretação do Vulcão dos Capelinhos / Museu do Vinho e dos Baleeiros na Ilha do Pico / Visita ao Parque Terra Nostra / Visita Fábrica de Chá Gorreana / Lagoa das Furnas e Fogo

 

1º Dia – Lisboa ou Porto / São Miguel (Sete Cidades e Costa Sudoeste) / Terceira

Comparência no aeroporto 2 horas antes da saída para as formalidades de embarque. Partida em voo regular direto da Azores Airlines, com destino ao aeroporto de Ponta Delgada, na Ilha de São Miguel. Transfere assistido pelo guia Nortravel que acompanha toda a viagem e início do circuito. Subida ao maciço montanhoso das Sete Cidades, com paragem nos miradouros do Pico de Carvão (vista das costas norte e sul da ilha) e Vista do Rei (de onde se observa a Lagoa Azul e Verde). Descida à base da “caldeira” que envolve a lagoa, para se visitar a Lagoa de Santiago e a idílica freguesia das Sete Cidades. Através da Estrada da Seara, saída da “caldeira” e continuação até ao Miradouro do Escalvado, para uma vista do extremo ocidental da ilha, nomeadamente das fajãs lávicas de Mosteiros e Ferraria. Continuação ao longo da costa sudoeste da ilha, passando pelas freguesias rurais até à cidade de Ponta Delgada. Paragem no Campo de São Francisco para visita ao Santuário do Santo Cristo, onde se realiza uma importante manifestação religiosa do país. A visita termina no aeroporto de Ponta Delgada para formalidades de trânsito e continuação em voo da SATA Air Açores, com destino ao aeroporto das Lajes, na ilha Terceira. Chegada e transporte privado ao Hotel Terceira Mar ****, ou similar, onde será servido o jantar com bebidas incluídas. Alojamento.

2º Dia – Terceira (Angra do Heroísmo, Sul e Centro da Ilha)

Pequeno-almoço buffet no hotel. De manhã, visita a pé a Angra do Heroísmo, cidade Património Mundial da UNESCO, nomeadamente: Palácio dos Capitães Generais (entrada incluída); Jardim Duque da Terceira, Sé Catedral dos Açores (entrada incluída) e Câmara Municipal de Angra do Heroísmo (*). De autocarro, subida ao Monte Brasil, rodeado pelas muralhas do Forte de São João Batista. Passagem pelas localidades da Serretinha, Porto Judeu, baía da Salga e Vila de São Sebastião com visita à Igreja e Império do Espírito Santo (exterior). Almoço com bebidas incluídas em restaurante típico. Continuação do circuito, pelo interior da ilha, subida à Serra do Cume, com vista para o inesperado Vale da Achada, a “manta de retalhos” que é a maior planície dos Açores; e pelo interior da Caldeira Guilherme Moniz, com possibilidade de visita (opcional, não incluída) ao Algar do Carvão (chaminé de vulcão, a que se acede descendo mais de 200 degraus). Regresso ao hotel, passando pela freguesia piscatória de São Mateus e zona das antigas Quintas da Laranja, de São Carlos. Jantar, com bebidas incluídas, no hotel e alojamento.

3º Dia – Terceira (Ramo Grande, Costa Norte e Praia da Vitória) / Faial

Pequeno-almoço buffet no hotel. Em hora a combinar, início do circuito: pelo interior da ilha, passagem pela zona de ganadarias e “tentaderos” e descida para a costa norte. Na freguesia dos Biscoitos, poderá apreciar-se a zona vitivinícola (onde as vinhas crescem dentro de “curraletas”), bem como as piscinas naturais. Paragem nas Quatro Ribeiras, junto da sua igreja e Império do Espírito Santo (vistas exteriores). Passagem pelas freguesias do Ramo Grande, e junto à base das Lajes, até à cidade da Praia da Vitória para uma breve visita, com paragem no miradouro panorâmico para vista sobre a cidade. Almoço com bebidas incluídas em restaurante local. Saída com destino ao aeroporto das Lajes para as formalidades de embarque. Partida voo da SATA Air Açores com destino ao aeroporto da Horta, na Ilha do Faial. Chegada, desembarque e transporte privado ao Hotel do Canal ****, ou similar. Segue-se uma visita de orientação, passando nomeadamente na marina da Horta, no famoso “Peter Café Sport” e Igreja de Nossa Senhora das Angústias. Jantar com bebidas incluídas no hotel. Alojamento.

4º Dia – Faial (Visita, incluindo Centro de Interpretação do Vulcão dos Capelinhos)
Ilha de São Jorge em Opção

Após o pequeno-almoço buffet no hotel, início de visita de meio dia à ilha do Faial, nomeadamente: Miradouro de Nossa Senhora da Conceição, com vista panorâmica para a Horta, a “cidademar” dos Açores; vistas para o famoso Vale dos Flamengos, paisagens de verde, recortadas pelas sebes de hortênsias, nas bermas das estradas e na divisão das pastagens; Caldeira; Vulcão dos Capelinhos: visita guiada exclusiva ao Centro de Interpretação do Vulcão: visionamento de filme 3D sobre a “Formação da Terra”, projeção holográfica sobre o vulcão, origens e natureza geológica das Ilhas dos Açores (entrada incluída – bilhete completo sem restrições). No trajeto de regresso à cidade da Horta, paragem em local de exposição e venda de artesanato local. Almoço, com bebidas incluídas, em original restaurante local. Resto do dia livre para atividades opcionais (a pagar localmente e sempre que as condições climáticas e disponibilidade de embarcações o permitam), nomeadamente visita à ILHA DE SÃO JORGE, famosa pelas suas fajãs e pelo queijo ali produzido. O jantar, com bebidas incluídas, será servido no hotel. Alojamento.

5º Dia – Faial / Pico (Visita) / São Miguel

Pequeno-almoço buffet no hotel. Em hora a combinar localmente, transporte ao terminal marítimo da Horta, para curta travessia de ferryboat (30 minutos) até à Vila da Madalena, na Ilha do Pico. Chegada e início da visita de dia inteiro, com destaque para: Museu do Vinho (entrada incluída) **, com os seus famosos dragoeiros (dracena draco); zona demarcada do Verdelho, paisagem declarada Património da Humanidade pela UNESCO; “Mistério de São João” (paragem); “Mistério da Silveira” (passagem); Vila das Lajes. Almoço buffet com bebidas incluídas em restaurante local. De tarde, visita ao Museu dos Baleeiros (entrada incluída). Tempo para passeio no centro da vila ou para compras, nas várias lojas de artesanato de objetos em marfim e osso de baleia. Travessia da ilha, de sul a norte, passando ao lado da montanha do Pico, Vila de São Roque do Pico, velho porto baleeiro, piscinas naturais das Poças e aldeia do Cachorro. A visita termina no aeroporto do Pico, para as formalidades de embarque. Partida em voo da SATA Air Açores com destino ao aeroporto de Ponta Delgada. Chegada e transporte privativo ao Hotel Marina Atlântico ****, ou similar. Jantar com bebidas incluídas no hotel. Alojamento.

6º Dia – São Miguel (Ribeira Grande, Caldeira Velha e Lagoa do Fogo)

Pequeno-almoço buffet no hotel. Manhã livre para atividades de caráter pessoal ou participação em atividades opcionais, como Observação de Baleias e Golfinhos, nadar com golfinhos, espetáculo equestre de “puros sangue lusitanos”, numa quinta no norte da ilha, ou outras (**). O almoço com bebidas incluídas será servido em restaurante local. Em hora a combinar, início do circuito, através das praias de São Roque e Pópulo, bem como da cidade da Lagoa, em direção ao ponto mais alto da Serra de Água do Pau. Paragem em miradouro sobre a Lagoa do Fogo. Passagem junto às centrais geotérmicas e visita ao monumento natural da Caldeira Velha (entrada incluída – bilhete de visita). Na cidade da Ribeira Grande, contacto com a arquitetura de influência barroca e prova dos licores tradicionais da ilha no stand da fábrica produtora. Via zona piscatória de Rabo de Peixe, deslocação até à Fajã de Baixo, para visita a uma plantação de ananases em estufa. Jantar com bebidas incluídas em restaurante local. Alojamento.

7º Dia – São Miguel (Furnas e Nordeste, com Almoço de “Cozido”)

Pequeno-almoço buffet no hotel. Em hora a informar localmente, início da visita de dia inteiro, à parte oriental de São Miguel. Breve paragem em Vila Franca do Campo, primeira capital da ilha e subida até ao Pico do Ferro (vista panorâmica para a caldeira das Furnas) (**). Nas Furnas, visita ao romântico parque Terra Nostra, (com possibilidade alternativa de banho na piscina termal de águas férreas, a mais de 30 graus); às “Caldeiras” (Fumarolas das Furnas) – fenómeno vulcânico com características únicas – e à Lagoa das Furnas, de cujas margens será retirado, de buracos no solo, o “Cozido”. Almoço de “Cozido das Furnas” com bebidas incluídas, servido no restaurante do hotel Terra Nostra. De tarde, passagem pela Vila da Povoação, onde se iniciou o povoamento da ilha, e pelo concelho do Nordeste, com os seus famosos jardins e cascatas. Paragem no Miradouro da Ponta do Sossego, passagem na Vila de Nordeste e visita ao Parque Natural da Ribeira dos Caldeirões. Ao fim da tarde, chegada às plantações de chá, únicas na Europa, na zona da Gorreana e Porto Formoso, com visita a uma fábrica e prova de chás verde e preto. Regresso a Ponta Delgada. O jantar, com bebidas incluídas, será servido no hotel, seguido de serão cultural, com música tradicional e contemporânea açoriana. Alojamento.

8º Dia – São Miguel / Lisboa ou Porto

Pequeno-almoço buffet no hotel. Em hora a combinar, transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo regular direto da Azores Airlines com destino a Lisboa ou Porto.

 

Notas: * Quando alguma visita não for possível, por coincidir com feriado ou encerramento do(s) monumento(s), o guia proporá, dentro do possível, visita alternativa.
**  Informações sobre as atividades opcionais serão fornecidas localmente. Algumas estão sujeitas às condições atmosféricas ou a um mínimo de participantes. O pagamento é efectuado localmente.

Hotel Terceira Mar ****
Hotel do Canal ****
Hotel Marina Atlântico ****

Preço Por Pessoa Desde: 1.260€ (Duplo)

 

Serviços incluídos:

Passagem aérea, classe económica, para os percursos indicados, em voos regulares da Azores Airlines de Lisboa ou Porto, com direito ao transporte de 1 peça de bagagem até 23 kg;
Assistência nas formalidades de embarque;
Circuito em autocarro de turismo de acordo com o itinerário;
Guia acompanhante privativo;
Alojamento nos hotéis indicados ou similares;
Todos os pequenos-almoços buffet;
13 Refeições indicadas no itinerário com bebidas incluídas (vinho da casa, sumos, água mineral e café), uma delas com animação cultural;
Todas as entradas de acordo com o itinerário;
Seguro Viagens Portugal – capital de € 30.000 (incluindo cobertura Covid-19);
Taxas hoteleiras de turismo, serviço e IVA;
Taxas de aviação – € 50 (3 inter-ilhas).

 

Os preços não incluem:

Tudo o que não esteja incluído no programa.

São Miguel

A ilha de São Miguel é a maior do arquipélago, com 745 km2, e integra com a ilha de Santa Maria e os ilhéus das Formigas, o Grupo Oriental dos Açores. É composta por quatro grandes vulcões com caldeira (Povoação, Furnas, Fogo e Sete Cidades) e por duas áreas de vulcanismo fissural, com alinhamentos de pequenos vulcões basálticos: o complexo vulcânico do Nordeste, o mais antigo da ilha, e o complexo vulcânico dos Picos, o mais recente. Desde o início do povoamento ocorreram várias erupções vulcânicas na ilha, de entre as quais se destacam as de 1563 na caldeira do Vulcão do Fogo e no Pico Queimado, a de 1630 no Vulcão das Furnas e a de 1652 no Pico do Fogo (Complexo Vulcânico dos Picos). Para além destas, também ocorreram algumas erupções no mar, sendo a mais conhecida a da Ilha Sabrina, que surgiu ao largo da Ponta da Ferraria em 1811.

 

Terceira

A ilha Terceira pertence ao Grupo Central e desempenhou um papel relevante na História dos Açores e de Portugal. É constituída por quatro grandes vulcões com caldeira: Santa Bárbara, Guilherme Moniz, Pico Alto e Cinco Picos; e por uma zona de vulcanismo fissural basáltico que ocupa dois setores principais da ilha: a zona sudeste da ilha e uma faixa norte-sul entre os vulcões de Santa Bárbara e Pico Alto. A cerca de 63 km para sudeste da ilha Terceira localiza-se o Banco D. João de Castro, um grande edifício vulcânico submarino, cujo topo se encontra atualmente a 12 metros de profundidade, mas que em 1720 constituiu uma ilha efémera.
O vulcanismo histórico da ilha Terceira remonta ao século XVIII, marcado pela erupção de 1761, nos Mistérios Negros e nos Mistérios Velhos dos Biscoitos. São também de salientar as erupções submarinas nos anos de 1867 e 1998/2001, na cordilheira submarina da Serreta, marcando o último episódio vulcânico do arquipélago.

 

Faial

A ilha do Faial, com uma superfície de 173 km2, pertence ao Grupo Central e às “ilhas do triângulo”, e é a ilha que se encontra mais próxima da Crista Médio-Atlântica (a cerca de 120 km para leste desta extensa dorsal oceânica).
O vulcanismo do Faial é caracterizado pela presença de dois grandes edifícios vulcânicos (o Vulcão da Ribeirinha e o Vulcão da Caldeira) e por duas zonas de vulcanismo basáltico fissural: a Zona Basáltica da Horta e a Península do Capelo.
Igualmente marcante na paisagem da ilha, é a presença do Graben de Pedro Miguel, que marca a zona leste do Faial segundo um relevo em degraus controlado por um sistema de falhas ativas de direcção NO-SE.
Nesta ilha ocorreram erupções históricas em 1672/73 (o Mistério da Praia do Norte) e em 1957/58, com focos nos Capelinhos e no interior da Caldeira. A erupção dos Capelinhos, que aumentou a área da ilha do Faial para ocidente, representa um marco histórico na vulcanologia mundial e para a sociedade faialense.

 

Pico

O cinzento-escuro do basalto, o azul cristalino do mar e o branco leitoso da espuma de rebentação marcam a trilogia colorida do litoral da ilha do Pico.
Sem praias, mas com encantadoras baías e enseadas, a ilha oferece várias zonas balneares, frequentemente aproveitando o recorte da costa para proporcionar um cenário natural único. Em contrapartida, altas arribas marcam certos troços da orla costeira do Pico, rivalizando com as de São Jorge na sua imponência e deslumbre: o Miradouro da Terra Alta propicia esta visão.
Arcos, grutas litorais e bancadas de rocha dura sucedem-se ao longo do litoral, aqui e ali dando passagem a terrenos de vinha com as suas típicas adegas. Em muitos locais da ilha, como nas Ribeiras, nas Lajes do Pico ou na Ponta do Mistério, permanecem extensas fajãs lávicas, testemunho eloquente da constante luta entre a força criadora dos vulcões e as acções destruidoras do mar.

Açores
TODA A INFORMAÇÃO AQUI PRESTADA NÃO DISPENSA A CONSULTA DOS NOSSOS CONSULTORES E DAS CONDIÇÕES GERAIS E PARTICULARES DA VIAGEM ORGANIZADA

PEÇA JÁ O SEU ORÇAMENTO

    Nome *
    Telefone *
    Email *

    Data de Partida *
    Data de chegada *
    Datas Flexíveis *

    Adultos *
    Crianças
    Bebés

    Nº de Quartos *
    Regime *

    Mensagem

    MAIS PROGRAMAS