AÇORES | Faial e Terceira
Período
Partidas
Reservas até
Ref.: LNVT_HORTER
Faial / Terceira
1º Dia – Lisboa / Faial
Partida com destino ao Faial.
Chegada e transfere para o hotel na Horta.
Alojamento.
2º Dia – Faial
Pequeno-almoço no hotel.
Dia livre.
3º Dia – Faial / Terceira
Pequeno-almoço no hotel.
Transfere para o aeroporto.
Partida para a ilha Terceira, chegada e transfere para o hotel em Angra do Heroísmo.
4º Dia – Terceira
Pequeno-almoço no hotel.
Dia livre.
5º Dia – Terceira / Lisboa
Pequeno-almoço no hotel.
Transfere de partida para Lisboa.
Hotel Horta ****
Localização: Localizado na ilha do Faial, nos Açores, o recém-renovado Hotel Horta apresenta vistas da Ilha do Pico e do Canal. O Aeroporto da Horta fica a 7.7 km.
Descrição: O Hotel Horta dispõe de 80 quartos com varandas, um grande jardim e uma piscina exterior. Os quartos estão decorados em tons neutros e apresentam mobiliário em madeira. Cada um inclui ar condicionado, uma televisão por cabo e uma casa de banho privativa com secador de cabelo.
O restaurante panorâmico do hotel serve pratos internacionais e regionais. O bar e o salão proporcionam vistas do mar, do jardim e da piscina exterior.
Angra Central Hotel ***
Localização: O Angra Central Hotel está situado no centro da cidade de Angra do Heroísmo, a apenas 400 m. do mar, com uma vista privilegiada sobre este e sobre o Monte Brasil.
Descrição: Perto da maioria dos locais de interesse, possui vários tipos de quarto, incluindo quartos individuais, duplos, king size, suites e apartamentos. Esta variedade garante que podemos oferecer-lhe exactamente o que procura. Procuramos constantemente prestar o melhor serviço do mercado e as nossas ofertas especiais são um reflexo dessa promessa.
Preço Por Pessoa Desde: 430€ (Duplo)
Serviços incluídos:
Passagem aérea Lisboa / Horta / Terceira / Lisboa em classe económica com a Sata (cl.X, 23K bagagem incluída);
2 noites na Horta e 2 noites em Angra do Heroísmo em regime de alojamento e pequeno-almoço;
Transfers de chegada e saída nas 2 ilhas;
Taxas de aeroporto, segurança e combustível – 54€ (sujeito a alterações legais);
Assistência local;
Seguro de Viagem.
Os preços não incluem:
Tudo o que não esteja incluído no programa.
Faial
A ilha do Faial, com uma superfície de 173 km2, pertence ao Grupo Central e às “ilhas do triângulo”, e é a ilha que se encontra mais próxima da Crista Médio-Atlântica (a cerca de 120 km para leste desta extensa dorsal oceânica).
O vulcanismo do Faial é caracterizado pela presença de dois grandes edifícios vulcânicos (o Vulcão da Ribeirinha e o Vulcão da Caldeira) e por duas zonas de vulcanismo basáltico fissural: a Zona Basáltica da Horta e a Península do Capelo.
Igualmente marcante na paisagem da ilha, é a presença do Graben de Pedro Miguel, que marca a zona leste do Faial segundo um relevo em degraus controlado por um sistema de falhas ativas de direcção NO-SE.
Nesta ilha ocorreram erupções históricas em 1672/73 (o Mistério da Praia do Norte) e em 1957/58, com focos nos Capelinhos e no interior da Caldeira. A erupção dos Capelinhos, que aumentou a área da ilha do Faial para ocidente, representa um marco histórico na vulcanologia mundial e para a sociedade faialense.
Terceira
A ilha Terceira pertence ao Grupo Central e desempenhou um papel relevante na História dos Açores e de Portugal. É constituída por quatro grandes vulcões com caldeira: Santa Bárbara, Guilherme Moniz, Pico Alto e Cinco Picos; e por uma zona de vulcanismo fissural basáltico que ocupa dois setores principais da ilha: a zona sudeste da ilha e uma faixa norte-sul entre os vulcões de Santa Bárbara e Pico Alto. A cerca de 63 km para sudeste da ilha Terceira localiza-se o Banco D. João de Castro, um grande edifício vulcânico submarino, cujo topo se encontra atualmente a 12 metros de profundidade, mas que em 1720 constituiu uma ilha efémera.
O vulcanismo histórico da ilha Terceira remonta ao século XVIII, marcado pela erupção de 1761, nos Mistérios Negros e nos Mistérios Velhos dos Biscoitos. São também de salientar as erupções submarinas nos anos de 1867 e 1998/2001, na cordilheira submarina da Serreta, marcando o último episódio vulcânico do arquipélago.