MADEIRA | Aventura na Madeira I

6 Dias / 5 Noites | Madeira

Período

Todo o Ano

Partidas

Lisboa ou Porto

Reservas até

Não aplicável
Ref.: LNVT_AVTMAD1

Madeira

 

1º Dia (Ter) – Lisboa ou Porto / Funchal

Voo regular com destino ao Funchal, Ilha da Madeira. Chegada, assistência e transporte ao hotel. Restante dia livre. Alojamento.

2º Dia (Qua) – Caminhada na Levada dos Prazeres

A Levada dos Prazeres inicia-se na Calheta na costa Sul da ilha da Madeira. É um percurso fácil, onde predomina o bom tempo durante quase os 365 dias do ano. Este trilho desenvolve-se no meio de duas florestas: a floresta Exótica composta por árvores e plantas introduzidas, da qual faz parte os pinheiros e acácias; e parte da Floresta Laurissilva, uma floresta endémica, composta por plantas e árvores que só podem ser observadas na ilha da Madeira. Esta floresta Laurissilva é património mundial pela UNESCO desde 1999 e é também umas das 7 maravilhas de Portugal.

Distância: 6kms
Duração: Aproximadamente 2h
Altitudes: mín. 275m / máx. 300m
Localização: Calheta
Dificuldade: Fácil

Restante dia livre. Alojamento.

3º Dia (Qui) – Funchal

Dia livre para explorar a cidade a seu gosto. Alojamento.

4º Dia (Sex) – Caminhada na Levada do Norte

A Levada do Norte é uma das mais cumpridas e antigas levadas da Madeira, construída com a principal função de transportar a água do norte da Ilha para o sul, com o intuito de regar os principais terrenos agrícolas. Esta levada é ideal para todos aqueles que desejam fazer um percurso relaxante e fácil na sua visita a Madeira. Durante aproximadamente duas horas poderá desfrutar de fantásticas vistas sobre o Oceano Atlântico, o Campanário e a Ribeira Brava. Ao longo do percurso é possível observar os denominados “poios madeirenses”, terrenos agrícolas devidamente cuidados onde se aproveita cada centímetro para plantar produtos que serão cultivados para o “autoconsumo” como é o caso de vegetais, tubérculos e árvores de frutos. É também possível observar algumas espécies endêmicas da ilha. Já quase no fim avista-se uma pequena “mancha” de loureiros que cresce neste local desde há muitos anos atrás.

Distância: 6kms
Duração: Aproximadamente 2h
Altitudes: mín. 550m / máx. 560m
Localização: Campanário
Dificuldade: Fácil

Restante dia livre. Alojamento.

5º Dia (Sáb) – Jeep Safari – Cabo Girão e Curral das Freiras

Não muito longe do Funchal e escondido no meio de montanhas e vales profundos, encontramos pequenas aldeias como Jardim da Serra com um miradouro soberbo sobre o Curral da Freiras. Vá ao encontro com outro mundo juntando-se a nós nesta viagem de meio-dia em Land Rover com vista panorâmicas, lugares de verdadeiro interesse e encontros com a verdadeira Madeira: Fajã das Galinhas, Boca da Corrida, Jardim da Serra, Quinta Grande, Cabo Girão, Câmara de Lobos. Restante dia livre. Alojamento.

6º Dia (Dom) – Funchal / Porto ou Lisboa

Transporte ao aeroporto e embarque para Portugal Continental. Chegada.

Estrelícia Hotel ***

Preço Por Pessoa Desde: 410€ (Duplo)

 

Serviços incluídos:

Passagem aérea Lisboa ou Porto / Funchal / Porto ou Lisboa com a Tap em classe económica (cl.T);
5 noites em regime de alojamento e pequeno-almoço;
Levada dos Prazeres (com guia de montanha);
Levada do Norte (com guia de montanha);
Jeep Safari Cabo Girão e Curral das Freiras (meio-dia);
Transfers de chegada e saída;
Assistência local;
Taxas de aeroporto, segurança e combustível – 73€ (sujeito a alterações);
Seguro de viagem Portugal VIP;

Oferta (mediante reserva antecipada e disponibilidade):

Passeio para observação de Golfinhos e Baleias em embarcação especializada.

 

Os preços não incluem:

Tudo o que não esteja incluído no programa.

Madeira

A ilha da Madeira é a principal ilha do arquipélago da Madeira, situado no oceano Atlântico, a sudoeste da costa portuguesa. Também conhecida como a Ilha da Flores, reúne, sobretudo na sua capital o Funchal, a maior oferta hoteleira. Esta Ilha de altas montanhas verdejantes e vales profundos, cujo fauna e flora foram distinguidas como Património Mundial Natural, é um convite a um turismo ecológico de enorme qualidade. Na rota dos maiores navios de cruzeiros, a Madeira tem no seu Carnaval, na sua Festa das Flores e na sua Passagem de Ano, com um dos maiores fogos de artifícios do mundo, razões de sobra para ser um destino inesquecível.
Constitui, conjuntamente com Porto Santo, Ilhas Desertas e Ilhas Selvagens, o arquipélago da Madeira e a Região Autónoma da Madeira, que tem como capital a cidade do Funchal. A Ilha da Madeira possui origem vulcânica, 742,4 km², extensa flora exótica e o seu clima é subtropical.
A ilha é muito montanhosa, com profundos vales incrustados entre os picos mais altos e falésias na maior extensão da costa, que totaliza cerca de 160 km de extensão. A altitude média é de 1371,6 m, sendo os pontos mais elevados o Pico Ruivo (1862 m) e o Pico das Torres (1853 m). As praias de areia fina são raras. O extremo leste, chamado Ponta de São Lourenço forma um cabo alongado e relativamente pouco elevado que se prolonga até dois ilhéus próximos. Na costa sul, a oeste do Funchal, situa-se o cabo Girão, uma das mais altas falésias do mundo.

Mapa
TODA A INFORMAÇÃO AQUI PRESTADA NÃO DISPENSA A CONSULTA DOS NOSSOS CONSULTORES E DAS CONDIÇÕES GERAIS E PARTICULARES DA VIAGEM ORGANIZADA

PEÇA JÁ O SEU ORÇAMENTO

    Nome *
    Telefone *
    Email *

    Data de Partida *
    Data de chegada *
    Datas Flexíveis *

    Adultos *
    Crianças
    Bebés

    Nº de Quartos *
    Regime *

    Mensagem

    MAIS PROGRAMAS