MADEIRA | Circuito da Madeira 5 Dias

Com ou sem Voos | Circuito tudo incluído

Período

Todo o Ano

Partidas

Lisboa ou Porto

Reservas até

Não aplicável
Ref.: NRTVL_CMAD5D

Funchal / Câmara de Lobos / Cabo Girão / Porto Moniz / Camacha / Pico do Areeiro / Santana / Machico

 

1º Dia – Funchal

Chegada e transporte privativo ao Hotel Four Views Monumental ****, ou similar. Alojamento.
(Para os passageiros com voos Nortravel a comparência no aeroporto de Lisboa ou Porto deverá ser 2 horas antes da partida para formalidades de embarque. Partida em voo regular com destino ao Funchal).

2º Dia – Visita Cidade / Monte / Eira Do Serrado

Pequeno-almoço buffet no hotel. Saída em direção ao centro histórico da cidade, onde a pé, visitamos o Mercado dos Lavradores, uma verdadeira explosão de cor e sensações únicas, para observar a venda de flores, legumes, frutas tropicais, bem como as diversas variedades de peixe da ilha. Visitamos ainda uma fábrica de bordados tradicionais, uma adega de vinhos da Madeira, para conhecer e degustar os diversos tipos de vinhos regionais. A manhã termina com um agradável passeio pedestre pelas movimentadas artérias do Funchal, visitando a Praça do Município e a Igreja do Colégio, um dos mais interessantes exemplares artísticos deixados pelos Jesuítas em Portugal, a Sé Catedral e a Avenida Arriaga. Almoço em restaurante local com bebidas incluídas. Após o almoço, subida de teleférico até à freguesia do Monte para visita à Igreja da Nossa Senhora do Monte, (onde se encontra o túmulo do último Imperador da Áustria, Carlos I) e aos seus magníficos jardins públicos. A viagem prossegue em direção ao Miradouro da Eira do Serrado, a 1094 metros de altitude, de onde se desfruta uma deslumbrante paisagem sobre o Curral das Freiras, vila edificada num vale de erosão. De regresso à cidade do Funchal será efetuada uma paragem no Miradouro do Pico de Barcelos, de onde se tem uma vista incomparável de toda a cidade do Funchal. Regresso ao hotel. Jantar com bebidas incluídas e alojamento.

3º Dia – Câmara De Lobos / Cabo Girão / Porto Moniz

Após o pequeno-almoço buffet no hotel, saída em direção a Câmara de Lobos, para uma breve paragem no centro desta pitoresca vila piscatória. Seguindo ao longo da costa sul efetuamos uma segunda paragem no Cabo Girão, o promontório mais alto da Europa, com 580 metros, e o segundo mais alto do mundo, antes de chegarmos à Vila da Ribeira Brava, com a sua lindíssima igreja. De seguida começamos a subir em direção ao Paul da Serra, o único planalto da ilha, a 1500 metros de altitude. Descendo para o Porto Moniz, pelo Fanal e Ribeira da Janela, paragem num miradouro, para uma vista panorâmica da costa norte. Já em Porto Moniz, vila piscatória muito conhecida pelas suas piscinas naturais, será servido o almoço em restaurante local, com bebidas incluídas. O regresso à cidade do Funchal será efetuado pela Encumeada, montanha que separa a costa norte da costa sul, com paragem no Miradouro do Véu da Noiva, de onde podemos observar parte da estrada antiga, escavada na rocha, agora não recomendada ao trânsito. Passando por São Vicente, atravessamos uma parte da famosa floresta Laurissilva, classificada pela UNESCO, como Património da Humanidade. Breve paragem na Pousada dos Vinháticos antes de chegarmos ao hotel. Jantar com bebidas incluídas e alojamento.

4º Dia – Camacha / Pico Do Areeiro / Santana / Machico

Pequeno-almoço buffet no hotel. Neste dia inteiro de excursão, conhecemos primeiro a Camacha, local conhecido pela indústria do vime e pelo seu folclore. Em seguida subimos ao Pico do Areeiro, o terceiro cume mais alto da ilha, (1.818m de altitude) de onde podemos desfrutar da paisagem luxuriante do maciço montanhoso. Descendo ao Ribeiro Frio, visitamos um viveiro de trutas, seguido de um estimulante passeio a pé durante 45 minutos ao longo de uma levada, terminando no Miradouro dos Balcões. As levadas, canais de irrigação de capital importância para a economia da ilha, permitem uma invulgar comunhão com a natureza. Continuação do passeio até Santana, conhecida pelas casas cobertas de colmo, uma das imagens tradicionais da ilha e onde será servido o almoço com bebidas incluídas em restaurante local. Após o almoço prosseguimos o passeio até ao Porto da Cruz na costa norte da ilha, com paragem no Engenho do Norte e na Casa de Rum, dois importantes testemunhos vivos do florescente passado de produção de açúcar na Ilha da Madeira. Já na cidade do Machico, paragem para visita ao centro da cidade, local onde desembarcaram os primeiros navegadores. Regresso ao hotel. Jantar em restaurante típico, onde será servida a famosa “espetada madeirense” enquanto apreciamos a exibição de um grupo folclórico de danças e cantares da Madeira. Regresso ao hotel e alojamento.

5º Dia – Funchal

Pequeno-almoço buffet no hotel. Tempo livre para atividades de caráter pessoal tais como: efetuar a famosa descida em carros de cesto, um meio de transporte típico da ilha, a partir da Nossa Senhora do Monte; passear pelas ruas do centro histórico do Funchal para as últimas compras ou ainda usufruir das áreas sociais do hotel. Em hora a combinar localmente, transporte privativo ao aeroporto.
(Para os passageiros com voos Nortravel, formalidades de embarque e saída em voo regular com destino a Lisboa ou Porto. Chegada ao aeroporto de destino).

 

Notas: A ordem das visitas poderá ser alterada sempre que o 2º dia coincida com um domingo ou feriado, mas todas as visitas serão efetuadas como previsto.
O passeio a pé ao longo de uma levada, no 4º dia, no caso de condições meteorológicas adversas, poderá não se realizar. Serão propostas localmente, sempre que possível, visitas alternativas.

Hotel Four Views Monumental ****

Preço Por Pessoa Desde: 529€ (Duplo)

 

Serviços incluídos:

Circuito e visitas efetuadas em carrinha (van) privativa, com motorista de turismo, conforme o itinerário;
Alojamento no hotel indicado ou similar;
Todos os pequenos-almoços buffet;
6 Refeições indicadas no itinerário com bebidas incluídas (vinho da casa ou refrigerantes, água mineral e café), sendo uma delas com animação;
Subida no teleférico panorâmico;
Todas as visitas conforme o itinerário;
Seguro Multiviagens Portugal – capital € 30.000 (incluindo cobertura Coovid-19);
Taxas hoteleiras de turismo, serviço e IVA;
Passagem aérea, classe económica, para os percursos indicados, em voos regulares de Lisboa e Porto, com direito ao transporte de 1 peça de bagagem até 23kg e taxas de aviação (somente para o programa com voos).

 

Os preços não incluem:

Tudo o que não esteja incluído no programa.

Madeira

A ilha da Madeira é a principal ilha do arquipélago da Madeira, situado no oceano Atlântico, a sudoeste da costa portuguesa. Constitui, conjuntamente com Porto Santo, Ilhas Desertas e Ilhas Selvagens, o arquipélago da Madeira e a Região Autónoma da Madeira, que tem como capital a cidade do Funchal. A Ilha da Madeira possui origem vulcânica, 742,4 km², extensa flora exótica e o seu clima é subtropical.
A ilha é muito montanhosa, com profundos vales incrustados entre os picos mais altos e falésias na maior extensão da costa, que totaliza cerca de 160 km de extensão. A altitude média é de 1371,6 m, sendo os pontos mais elevados o Pico Ruivo (1862 m) e o Pico das Torres (1853 m). As praias de areia fina são raras. O extremo leste, chamado Ponta de São Lourenço forma um cabo alongado e relativamente pouco elevado que se prolonga até dois ilhéus próximos. Na costa sul, a oeste do Funchal, situa-se o cabo Girão, uma das mais altas falésias do mundo.

 

Floresta Laurissilva 

A Laurissilva, floresta que cobria a ilha antes da colonização foi quase inteiramente queimada pelos primeiros colonos, e apenas alguns hectares nos vales a norte da ilha se preservaram. Foi classificada como Património da Humanidade pela UNESCO em 1999. A floresta actual contém espécies endémicas e também plantas trazidas pelos colonos, além de variedades tropicais cultivadas, como a banana e o maracujá, entre outros.

 

Pico Ruivo

O Pico Ruivo na ilha da Madeira, é, com os seus 1862 metros de altitude, a terceira montanha mais alta de Portugal (depois da Ponta do Pico, nos Açores, e da Serra da Estrela, em Portugal Continental), e a mais alta do arquipélago da Madeira.

 

Pico do Areeiro

O Pico do Areeiro é um pico situado na ilha da Madeira. Com 1818 metros de altitude, é o terceiro pico mais alto da ilha, depois do Pico Ruivo (1861 m) e do Pico das Torres (1851 m).  Nas imediações do cume encontra-se a Estação de Radar n.º 4 da Força Aérea Portuguesa.
A partir do Pico do Areeiro iremos fazer um caminho pedestre que comunica com o Pico Ruivo. O percurso demora três horas a ser feito e atravessa vários túneis escavados nas montanhas.

 

Levadas da Madeira 

Na ilha da Madeira, a origem das levadas deveu-se à necessidade de trazer grandes quantidades de água das vertentes orientadas a norte, onde abunda, para o lado sul da ilha, de mais fácil habitação e onde se situaram desde sempre a maioria das plantações, nomeadamente de cana-de-açúcar.
As levadas começaram a ser construídas no século XVI, e as mais recentes datam da década de 1940, fornecendo água para centrais hidroeléctricas e também para fins de irrigação.

Mapa
TODA A INFORMAÇÃO AQUI PRESTADA NÃO DISPENSA A CONSULTA DOS NOSSOS CONSULTORES E DAS CONDIÇÕES GERAIS E PARTICULARES DA VIAGEM ORGANIZADA

PEÇA JÁ O SEU ORÇAMENTO

    Nome *
    Telefone *
    Email *

    Data de Partida *
    Data de chegada *
    Datas Flexíveis *

    Adultos *
    Crianças
    Bebés

    Nº de Quartos *
    Regime *

    Mensagem

    MAIS PROGRAMAS