MADEIRA | Madeira Radical III

5 Dias / 4 Noites | Madeira

Período

Todo o Ano

Partidas

Lisboa ou Porto

Reservas até

Não aplicável
Ref.: LNVT_MADRAD3

Madeira

 

1º Dia (Qui) – Lisboa ou Porto / Funchal

Voo regular com destino ao Funchal, Ilha da Madeira. Chegada, assistência e transporte ao hotel. Restante dia livre. Alojamento.

2º Dia (Sex) – Funchal

Dia livre para explorar a cidade a seu gosto. Alojamento.

3º Dia (Sáb) – Vereda do Larano

Esta caminhada liga Machico (costa sul) ao Porto da Cruz (costa norte) através de uma antiga vereda, utilizada outrora pela população local para se deslocar de um lugar para o outro e efetuar trocas comerciais. O percurso inicia-se na Levada dos Maroços. A primeira parte deste percurso é de dificuldade fácil, por entre os terrenos cultivados e as muitas mimosas que crescem ao longo da levada. Após apreciar as fantásticas vistas sobre Machico subimos por um trilho até chegar ao miradouro da Boca da Corrida, onde nos espera uma vista soberba sobre o Oceano Atlântico, da Ponta de São Lourenço, da Penha d’Águia e se o clima o permitir, Porto Santo. Deslumbrante, não acha? Após uma pequena paragem para repor energia e líquidos continuamos o nosso caminho em direção ao Porto da Cruz por uma vereda costeira com vistas fascinantes onde pode observar alguns exemplares endêmicos da ilha. O trilho é bastante estreito e vertiginoso sendo escorregadio durante os meses mais húmidos. No nosso caminho até ao Porto da Cruz é possível observar uma das formações rochosas mais emblemáticas da Madeira, a Penha D’Águia. Prepare a sua máquina fotográfica, pois de certeza que irá querer imortalizar este momento numa fotografia!

Distância: 12kms
Duração: Aproximadamente 3h30
Altitudes: mín. 10m / máx. 350m
Localização: Machico / Porto da Cruz
Dificuldade: Difícil (nota: possíveis vertigens)

4º Dia (Dom) – Jeep Safari Sul (Paul da Serra – Ponta do Pargo – Paul do Mar – Jardim do Mar – Calheta – Ponta do Sol)

Vales, montanhas, planalto e litoral fazem desta expedição de dia inteiro inesquecível pela sua diversidade de paisagens. Visitaremos a ponta mais oeste da ilha – Ponta do Pargo, e vilas piscatórias que mantém os seus traços tradicionais. Alojamento.

5º Dia (Seg) – Funchal / Porto ou Lisboa

Transporte ao aeroporto e embarque para Portugal Continental. Chegada.

Estrelícia Hotel ***

Preço Por Pessoa Desde: 385€ (Duplo)

 

Serviços incluídos:

Passagem aérea Lisboa ou Porto / Funchal / Porto ou Lisboa com a Tap em classe económica (cl.T);
4 noites em regime de alojamento e pequeno-almoço;
Vereda do Larano (com guia de montanha);
Jeep Safari Sul (dia inteiro);
Transfers de chegada e saída;
Assistência local;
Taxas de aeroporto, segurança e combustível – 73€ (sujeito a alterações);
Seguro de viagem Portugal VIP;

Oferta (mediante reserva antecipada e disponibilidade):

Stand Up Paddle na Reserva Natural do Garajau ou Coasteering na Ponta de São Lourenço.

 

Os preços não incluem:

Tudo o que não esteja incluído no programa.

Madeira

Os pacotes “Radical” levam-no a caminhar pelas mais belas levadas, extraordinários sistemas de irrigação, bem como conhecer a ilha numa forma diferente – em veículos 4×4, atravessando zonas não acessíveis às excursões tradicionais. Diferem dos aventura pelo grau de dificuldade mais elevado das caminhadas. Venha connosco viver a natureza da Madeira e fazer das suas férias uma experiência única.

A ilha da Madeira é a principal ilha do arquipélago da Madeira, situado no oceano Atlântico, a sudoeste da costa portuguesa. Também conhecida como a Ilha da Flores, reúne, sobretudo na sua capital o Funchal, a maior oferta hoteleira. Esta Ilha de altas montanhas verdejantes e vales profundos, cujo fauna e flora foram distinguidas como Património Mundial Natural, é um convite a um turismo ecológico de enorme qualidade. Na rota dos maiores navios de cruzeiros, a Madeira tem no seu Carnaval, na sua Festa das Flores e na sua Passagem de Ano, com um dos maiores fogos de artifícios do mundo, razões de sobra para ser um destino inesquecível.
Constitui, conjuntamente com Porto Santo, Ilhas Desertas e Ilhas Selvagens, o arquipélago da Madeira e a Região Autónoma da Madeira, que tem como capital a cidade do Funchal. A Ilha da Madeira possui origem vulcânica, 742,4 km², extensa flora exótica e o seu clima é subtropical.
A ilha é muito montanhosa, com profundos vales incrustados entre os picos mais altos e falésias na maior extensão da costa, que totaliza cerca de 160 km de extensão. A altitude média é de 1371,6 m, sendo os pontos mais elevados o Pico Ruivo (1862 m) e o Pico das Torres (1853 m). As praias de areia fina são raras. O extremo leste, chamado Ponta de São Lourenço forma um cabo alongado e relativamente pouco elevado que se prolonga até dois ilhéus próximos. Na costa sul, a oeste do Funchal, situa-se o cabo Girão, uma das mais altas falésias do mundo.

Mapa
TODA A INFORMAÇÃO AQUI PRESTADA NÃO DISPENSA A CONSULTA DOS NOSSOS CONSULTORES E DAS CONDIÇÕES GERAIS E PARTICULARES DA VIAGEM ORGANIZADA

PEÇA JÁ O SEU ORÇAMENTO

    Nome *
    Telefone *
    Email *

    Data de Partida *
    Data de chegada *
    Datas Flexíveis *

    Adultos *
    Crianças
    Bebés

    Nº de Quartos *
    Regime *

    Mensagem

    MAIS PROGRAMAS