PORTUGAL | Arouca, Freita e Passadiços

Venha conhecer o património natural e histórico do Arouca Geopark

Período

Todo o Ano

Partidas

Lisboa ou Coimbra

Reservas até

Não aplicável
Ref.: LNVT1059

1º Dia – Lisboa / Espiunca / Arouca

Partida de Lisboa por Coimbra, Oliveira de Azeméis e Arouca. Almoço. De tarde saída para Espiunca. Início do percurso nos passadiços do Paiva, construção que permite acompanhar as margens deste rio de rara beleza e com a sua água em estado de pureza acima da média. Este percurso pedonal tem cerca de 3 kms. Saída para Canelas. Visita ao Museu das Trilobites, Centro de Interpretação Geológica local, para conhecer os importantes fósseis em ardósia aqui encontrados. Continuação para Arouca. Jantar e alojamento.

2º Dia – Arouca / Castanheira / Lisboa

Pequeno-almoço. Visita do santuário e miradouro de Nossa Sra. da Mó, sobranceiro à vila de Arouca e portanto com uma excelente paisagem. Na vila, visita ao Mosteiro de Sta. Maria de Arouca. Documentado desde o séc. X, nele se destacam a igreja, o coro das freiras, os claustros, o refeitório e a cozinha. Tempo para compras de artigos regionais. Almoço. De tarde partida percorrendo a serra da Freita para visita ao miradouro sobre a Cascata da Mizarela, queda de água com cerca de 60 metros em pleno rio Caima, continuando até Castanheira, para visita à Casa das “Pedras Parideiras”, fenómeno de granitização único no nosso país. Continuação por Coimbra e regresso a Lisboa.

Hotel S. Pedro ***

Preço Por Pessoa Desde: 199€ (Duplo) | 220€ (Single)

 

Serviços Incluídos:

Transporte em autocarro de turismo;
Guia acompanhante;
Alojamento e pequeno-almoço nos hotéis previstos ou similares;
2 Almoços com água e vinho (dias 1 e 2);
1 Jantar com água e vinho (dia 1);
Entrada nos Passadiços do Paiva;
Visita ao Museu das Trilobites;
Visita ao Mosteiro de Arouca;
Visita à CPP em Castanheira;
Seguro de viagem.

 

Os preços não incluem:

Tudo o que não esteja incluído no programa.

Arouca Geopark
Com um património geológico de excecional importância, o Arouca Geopark foi reconhecido em 2009 pela UNESCO, assumindo então o propósito da geoconservação, da educação para o desenvolvimento sustentável e do turismo. Verdadeiro museu geológico a céu aberto, com uma área de 328 Km2, é envolvido pelas Serras da Freita, Montemuro e Arada e percorrido por vários rios, oferecendo excelentes condições para diversas atividades lúdicas e desportivas. Nos rápidos do Rio Paiva, encontram-se alguns dos melhores locais em Portugal para a prática de desportos radicais. O património inventariado totaliza 41 geossítios, isto é, sítios de interesse geológico que se destacam pela sua singularidade e valor, sob o ponto de vista científico, didático e turístico. Têm particular destaque as Pedras Parideiras da Castanheira e as Trilobites Gigantes de Canelas. Para desfrutar em pleno destas paisagens, o Geoparque definiu uma Rede de Percursos Pedestres, entre os quais os Passadiços do Paiva.

Nota: Para melhor desfrutar deste circuito, aconselhamos a utilização de vestuário e calçado prático, assim como chapéu. Procurámos selecionar nos Passadiços do Paiva o percurso mais fácil a todos os passageiros para uma primeira abordagem, com ida e volta pelo mesmo trajeto de modo a que a qualquer momento possam efetuar retorno ao ponto de partida para reagrupamento. É de todo aconselhável a utilização de vestuário e calçado prático, assim como chapéu.

MAPA Arouca
TODA A INFORMAÇÃO AQUI PRESTADA NÃO DISPENSA A CONSULTA DOS NOSSOS CONSULTORES E DAS CONDIÇÕES GERAIS E PARTICULARES DA VIAGEM ORGANIZADA

PEÇA JÁ O SEU ORÇAMENTO

    Nome *
    Telefone *
    Email *

    Data de Partida *
    Data de chegada *
    Datas Flexíveis *

    Adultos *
    Crianças
    Bebés

    Nº de Quartos *
    Regime *

    Mensagem

    MAIS PROGRAMAS