PORTUGAL | Entre Douro e Minho

Viseu, Lamego, Tabuaço, Pinhão, Vila Real, Amarante, Guimarães, Braga

Período

Todo o Ano

Partidas

Lisboa

Reservas até

Não aplicável
Ref.: LNVT1066

1º Dia – Lisboa / Viseu / Tabuaço

Partida de Lisboa por Coimbra e Penacova, para Viseu. Visita pedonal pelo centro histórico, onde se destaca a catedral, igreja da misericórdia, os trechos que restam das antigas muralhas e claro a sua rua Direita, repleta de comércio tradicional. Almoço livre. De tarde, partida para Lamego. Tempo para visita ao centro histórico e à Sé. De seguida, descendo pelo vale do rio Varosa até ao Douro por entre socalcos de vinha, continuamos com esta paisagem pela margem esquerda do rio Douro. Visita a quinta do Douro comprova de vinho. Saída para Tabuaço. Jantar e alojamento.

2º Dia – Tabuaço / Vila Real / Termas de São Vicente

Pequeno-almoço. Partida acompanhando as margens do Douro até ao Pinhão. Paragem para fotos. Continuação para contemplação da paisagem duriense por Favaios conhecida pelo seu vinho moscatel, Sanfins do Douro, Sabrosa vila rodeada de vinha, São Martinho de Anta terra natal de Miguel Torga e chegada a Vila Real. As peças de barro de Bisalhães, são uma excelente recordação e não esquecer de degustar os doces locais, como os “Pitos de Sta. Luzia” ou as cristas de galo. Almoço livre. De tarde partida para Amarante. Tempo nesta cidade à beira Tâmega, onde destacamos o conjunto monumental da igreja e ponte de São Gonçalo e os fantásticos doces regionais. Continuação acompanhando o rio Tâmega por Marco de Canaveses, barragem do Torrão e chegada às Termas de São Vicente. Jantar e alojamento.

3º Dia – Termas de São Vicente / Braga / Lisboa

Pequeno-almoço. Partida para visita a quita vinícola para conhecer os métodos de produção com respectiva prova de vinhos verdes. Saída por Penafiel para Guimarães. Panorâmica do conjunto histórico constituído pelo Castelo, Igreja de São Miguel, paço Ducal e estátua de D. Afonso Henriques. Continuação para Braga. Cidade dos arcebispos e capital minhota, fervilha de actividade e turismo, com destaque para a Sé, jardim do Paço Episcopal e inúmeras igrejas de elevado interesse histórico e arquitectónico assim como os santuários do Bom Jesus e Sameiro. Almoço livre. De tarde partida por Barcelos com paragem no centro para visita e compras no comercio local. Partida por Coimbra para regresso a Lisboa.

Douro Plácido Hotel ****
Palace Hotel & Spa Termas de São Vicente ****

Preço Por Pessoa Desde: 245€ (Duplo) | 299€ (Single)

 

Serviços incluídos:

Transporte em autocarro de turismo;
Guia acompanhante;
Guia regional;
Alojamento e pequeno-almoço nos hotéis previstos ou similares;
2 Jantares com água e vinho (dias 1 e 2);
Visita à Quinta com prova de vinhos do Porto;
Visita à Quinta com prova de vinhos verdes;
Seguro de viagem.

 

Os preços não incluem:

Tudo o que não esteja incluído no programa.

Entre Douro e Minho

Foi uma província histórica de Portugal Entre-Douro-e-Minho, no tempo da monarquia portuguesa. Esta província foi donde surgiu a nacionalidade de Portugal e possui um forte perfil e coesão identitários, em termos físicos, naturais, humanos e sociais, sendo uma nomenclatura recorrente usada por vários demógrafos para referir o Noroeste de Portugal. Foi também uma das regiões administrativas da proposta de regionalização feita no referendo de 1998 e uma das sete regiões propostas durante o século XXI.

Mapa
TODA A INFORMAÇÃO AQUI PRESTADA NÃO DISPENSA A CONSULTA DOS NOSSOS CONSULTORES E DAS CONDIÇÕES GERAIS E PARTICULARES DA VIAGEM ORGANIZADA

PEÇA JÁ O SEU ORÇAMENTO

    Nome *
    Telefone *
    Email *

    Data de Partida *
    Data de chegada *
    Datas Flexíveis *

    Adultos *
    Crianças
    Bebés

    Nº de Quartos *
    Regime *

    Mensagem

    MAIS PROGRAMAS