PORTUGAL | Entre Douro e Minho
Período
Partidas
Reservas até
Ref.: LNVT1066
1º Dia – Lisboa / Viseu / Tabuaço
Partida de Lisboa por Coimbra e Penacova, para Viseu. Visita pedonal pelo centro histórico, onde se destaca a catedral, igreja da misericórdia, os trechos que restam das antigas muralhas e claro a sua rua Direita, repleta de comércio tradicional. Almoço livre. De tarde, partida para Lamego. Tempo para visita ao centro histórico e à Sé. De seguida, descendo pelo vale do rio Varosa até ao Douro por entre socalcos de vinha, continuamos com esta paisagem pela margem esquerda do rio Douro. Visita a quinta do Douro comprova de vinho. Saída para Tabuaço. Jantar e alojamento.
2º Dia – Tabuaço / Vila Real / Termas de São Vicente
Pequeno-almoço. Partida acompanhando as margens do Douro até ao Pinhão. Paragem para fotos. Continuação para contemplação da paisagem duriense por Favaios conhecida pelo seu vinho moscatel, Sanfins do Douro, Sabrosa vila rodeada de vinha, São Martinho de Anta terra natal de Miguel Torga e chegada a Vila Real. As peças de barro de Bisalhães, são uma excelente recordação e não esquecer de degustar os doces locais, como os “Pitos de Sta. Luzia” ou as cristas de galo. Almoço livre. De tarde partida para Amarante. Tempo nesta cidade à beira Tâmega, onde destacamos o conjunto monumental da igreja e ponte de São Gonçalo e os fantásticos doces regionais. Continuação acompanhando o rio Tâmega por Marco de Canaveses, barragem do Torrão e chegada às Termas de São Vicente. Jantar e alojamento.
3º Dia – Termas de São Vicente / Braga / Lisboa
Pequeno-almoço. Partida para visita a quita vinícola para conhecer os métodos de produção com respectiva prova de vinhos verdes. Saída por Penafiel para Guimarães. Panorâmica do conjunto histórico constituído pelo Castelo, Igreja de São Miguel, paço Ducal e estátua de D. Afonso Henriques. Continuação para Braga. Cidade dos arcebispos e capital minhota, fervilha de actividade e turismo, com destaque para a Sé, jardim do Paço Episcopal e inúmeras igrejas de elevado interesse histórico e arquitectónico assim como os santuários do Bom Jesus e Sameiro. Almoço livre. De tarde partida por Barcelos com paragem no centro para visita e compras no comercio local. Partida por Coimbra para regresso a Lisboa.
Douro Plácido Hotel ****
Localização: Tabuaço
Descrição: Situado em pleno coração do Douro de Portugal, região classificada como Património Mundial da Humanidade, o Plácido Hotel Douro Tabuaço**** proporciona-lhe uma experiência memorável. Localizado na Vila de Tabuaço, terra de paisagens invulgares e múltiplos contrastes – entre a serra, o vale e o verde da vinha, é um prodígio da natureza.
Este Hotel de Quatro estrelas tem ao seu dispor, 86 Quartos que incluem 2 suites Presidenciais, 24 Suites Juniores e 2 Quartos para pessoas com mobilidade reduzida.
Palace Hotel & Spa Termas de São Vicente ****
Localização: Termas de São Vicente
Descrição: Inserido no bonito e harmonioso complexo das Termas de São Vicente, com árvores centenárias e de grande porte, alguns dos quartos do Palace Hotel & SPA Termas de São Vicente**** oferecem uma deslumbrante paisagem sobre o parque e os jardins que o envolvem e permitem usufruir de uma tranquilidade e repouso absoluto.
Com quatro estrelas, o Palace Hotel & SPA Termas de São Vicente é um autêntico paraíso para tratamentos, lazer e repouso. O conjunto é composto pelos edifícios do Hotel, Balneário, Capela e anexos, inseridos num parque de feição românica.
Preço Por Pessoa Desde: 245€ (Duplo) | 299€ (Single)
Serviços incluídos:
Transporte em autocarro de turismo;
Guia acompanhante;
Guia regional;
Alojamento e pequeno-almoço nos hotéis previstos ou similares;
2 Jantares com água e vinho (dias 1 e 2);
Visita à Quinta com prova de vinhos do Porto;
Visita à Quinta com prova de vinhos verdes;
Seguro de viagem.
Os preços não incluem:
Tudo o que não esteja incluído no programa.
Entre Douro e Minho
Foi uma província histórica de Portugal Entre-Douro-e-Minho, no tempo da monarquia portuguesa. Esta província foi donde surgiu a nacionalidade de Portugal e possui um forte perfil e coesão identitários, em termos físicos, naturais, humanos e sociais, sendo uma nomenclatura recorrente usada por vários demógrafos para referir o Noroeste de Portugal. Foi também uma das regiões administrativas da proposta de regionalização feita no referendo de 1998 e uma das sete regiões propostas durante o século XXI.