PORTUGAL | Rota do Azeite com Feira dos Santos

Lamego, Vila Real, Mirandela, Valpaços, Chaves

Período

Todo o Ano

Partidas

Lisboa

Reservas até

Não aplicável
Ref.: LNVT1067

1º Dia – Lisboa / Lamego / Vila Real

Partida de Lisboa por Coimbra para Lamego. Tempo na cidade para visitas e compras no comércio tradicional. Almoço livre. De tarde, partida descendo pelo vale do rio Varosa até ao Douro por entre socalcos de vinha, no outono autênticos “montes pintados” de cores entre verde-amarelo-castanho-vermelho continuando a apreciar esta paisagem pela margem esquerda do rio Douro até ao Pinhão, continuando para Casal de Loivos. Visita a quinta do Douro e ao seu lagar, com prova de azeite e vinho. Continuação por entre as vinhas do Douro por Sabrosa para Vila Real. Jantar e alojamento.

2º Dia – Vila Real / Mirandela / Vila Real

Pequeno-almoço. Partida para Mascarenhas em passeio panorâmico, contemplando o “Mar das Oliveiras”. Paragem numa Casa Agrícola para conhecer um Lagar de Azeite tradicional. Saída para visita a Mirandela e ao museu da Oliveira e do Azeite. Almoço. De tarde, partida para Valpaços. Visita à Casa do Vinho com prova de Folar. Partida com a paisagem característica da mancha de castanheiros e oliveiras por Carrazedo de Montenegro e continuação para Murça. Paragem para interpretação da célebre “porca” referência monumental. Regresso a Vila Real. Jantar dos “azeiteiros”. Alojamento.

3º Dia – Vila Real / Chaves / Lisboa

Pequeno-almoço. Partida para Chaves. Tempo na cidade para vivenciar a feira dos Santos, uma das mais impressionantes do país. Aqui encontrará um pouco de tudo, desde roupa, utensílios de toda a ordem, artesanato e um rol de produtos regionais como enchidos, queijo, doces, mel, azeite, vinho, entre muitos outros, sem esquecer as castanhas. Almoço livre. Em hora a indicar, partida de regresso por Coimbra para Lisboa.

Mira Corgo ****

Preço Por Pessoa Desde: 295€ (Duplo) | 338€ (Single)

 

Serviços incluídos:

Transporte em autocarro de turismo;
Guia acompanhante;
Guia regional;
Alojamento e pequeno-almoço nos hotéis previstos ou similares;
1 Almoços com água e vinho (dia 2);
2 Jantares com água e vinho (dias 1 e 2);
Visita Quinta do Douro com prova de azeite e vinho;
Visita a Lagar de azeite;
Visita ao museu da Oliveira e do Azeite em Mirandela;
Visita à Casa do Vinho com prova de Folar em Valpaços;
Seguro de viagem.

 

Os preços não incluem:

Tudo o que não esteja incluído no programa.

Azeite

Existentes desde a pré-história as oliveiras atravessaram os séculos mantendo seu significado religioso e social. Aristóteles filosofou sobre seus frutos e Leonardo da Vinci inventou uma forma revolucionária de prensá-los.
Apesar das formas, cores e tamanhos diferentes as azeitonas que conhecemos e consumimos, têm o nome científico de “olea eoropaea”, membro da família das oleares, à qual pertencem também o jasmim e o lilás. Como as uvas, existem as azeitonas para prensar e comer e cada cultura tem o seu jeito diferente de curá-las. Acrescentam sabor aos pratos e são usadas em inúmeras receitas de sucesso.
A oliveira é trazida para a Península Ibérica pelos romanos, mas são os árabes aquando da sua ocupação, que instituem a sua cultura intensiva, principalmente em Trás-os-Montes e Alto Douro.

Mapa
TODA A INFORMAÇÃO AQUI PRESTADA NÃO DISPENSA A CONSULTA DOS NOSSOS CONSULTORES E DAS CONDIÇÕES GERAIS E PARTICULARES DA VIAGEM ORGANIZADA

PEÇA JÁ O SEU ORÇAMENTO

    Nome *
    Telefone *
    Email *

    Data de Partida *
    Data de chegada *
    Datas Flexíveis *

    Adultos *
    Crianças
    Bebés

    Nº de Quartos *
    Regime *

    Mensagem

    MAIS PROGRAMAS