PORTUGAL | Rota do Românico

Penafiel, Paço de Sousa, Cête, Travanca, Pombeiro, Felgueiras

Período

Todo o Ano

Partidas

Lisboa

Reservas até

Não aplicável
Ref.: LNVT1069

1º Dia – Lisboa / Penafiel / São Vicente

Partida de Lisboa com paragens em percurso por Coimbra, Sandim, e chegada a Penafiel. Almoço. De tarde, visita ao Mosteiro do Salvador de Paço de Sousa, ligado à família dos Ribadouro da qual provém Egas Moniz, famoso tutor do rei D. Afonso Henriques. Em 1106, Egas Moniz lega ao Mosteiro metade da sua fortuna, com a indicação de ali ser sepultado. A sua arca tumular constitui uma das mais belas peças da escultura românica nacional. Continuação para visita ao Mosteiro de São Pedro de Cête, cuja fundação a tradição atribui a D. Gonçalo Oveques e remonta ao século X. Apesar da reforma da época gótica, é um testemunho da longa aceitação dos padrões românicos. No claustro, merecem destaque algumas bem conservadas arcas tumulares de cavaleiros nobres. Partida para São Vicente. Jantar e alojamento.

2º Dia – São Vicente / Felgueiras / Lisboa

Pequeno-almoço. Partida para Lousada. Visita ao novíssimo Centro de Interpretação do Românico, um espaço expositivo de divulgação do património histórico-cultural que se distingue pelo arrojo da sua arquitectura contemporânea, mas igualmente pelas múltiplas experiências interativas proporcionadas pelos seus conteúdos museográficos. Continuação para visita ao Mosteiro do Salvador de Travanca. Igreja monástica de invulgares dimensões, ornamentação escultórica e extraordinária torre que a ladeia. Travanca constituiu, na Idade Média um dos principais mosteiros masculinos do Entre-Douro-e-Minho. Saída para Felgueiras. Almoço. De tarde visita do Mosteiro de Santa Maria de Pombeiro, um dos mais importantes mosteiros beneditinos na região. Fundado por D. Gomes Echiegues e sua mulher Gontroda em 1102. Apesar das extensas obras de que foi alvo, conserva ainda a planta, os absidíolos e o portal principal da sua fundação medieval. Partida por Sandim, Coimbra e regresso a Lisboa.

Palace Hotel & Spa Termas de São Vicente ****

Preço Por Pessoa Desde: 185€ (Duplo) | 215€ (Single)

 

Serviços incluídos:

Transporte em autocarro de turismo;
Guia acompanhante;
Alojamento e pequeno-almoço nos hotéis previstos ou similares;
2 Almoços com água e vinho (dias 1 e 2);
1 Jantar com água e vinho (dia 1);
Visita ao Mosteiro do Salvador de Paço de Sousa;
Visita ao Mosteiro de São Pedro de Cête;
Visita ao Centro de Interpretação do Românico;
Visita ao Mosteiro do Salvador de Travanca;
Visita ao Mosteiro de Santa Maria de Pombeiro;
Seguro de viagem.

 

Os preços não incluem:

Tudo o que não esteja incluído no programa.

Rota do Românico – uma experiência fundada na história

Desperte os sentidos para novas conquistas e deixe-se fascinar pela Rota do Românico do Vale do Sousa. Percorrendo estes locais plenos de tradições, vai descobrir um património românico singular… uma Rota que lhe revela o encanto de mosteiros, igrejas, torres, memoriais e pontes, erguidos em pedra dura num estilo rural. Este legado excepcional, transporta-o para a fundação da Nacionalidade e ilustra a importância da região na história da nobreza e das ordens religiosas em Portugal.

 

Nota: Para melhor desfrutar deste circuito, aconselhamos a utilização de vestuário e calçado prático, assim como chapéu.

Mapa
TODA A INFORMAÇÃO AQUI PRESTADA NÃO DISPENSA A CONSULTA DOS NOSSOS CONSULTORES E DAS CONDIÇÕES GERAIS E PARTICULARES DA VIAGEM ORGANIZADA

PEÇA JÁ O SEU ORÇAMENTO

    Nome *
    Telefone *
    Email *

    Data de Partida *
    Data de chegada *
    Datas Flexíveis *

    Adultos *
    Crianças
    Bebés

    Nº de Quartos *
    Regime *

    Mensagem

    MAIS PROGRAMAS