PORTUGAL | Terras do Barroso e Gerês

Chaves / Boticas / Montalegre / Pitões das Júnias / Tourém / Rubiás / Verín / Gerês

Período

Todo o Ano

Partidas

Lisboa

Reservas até

Não aplicável
Ref.: LNVT1004

Chaves / Boticas / Montalegre / Pitões das Júnias / Tourém / Rubiás / Verín / Gerês

 

1º Dia – Lisboa / Lamego / Chaves

Partida de Lisboa com paragens em percurso por Coimbra, Aguieira, Viseu e Lamego. Tempo para visita. Almoço livre. De tarde descida ao vale do Douro com panorâmica de Peso da Régua, continuando para Vila Real, capital transmontana. Paragem no centro. Partida para Chaves. Jantar e alojamento.

2º Dia – Chaves / Boticas / Chaves

Pequeno-almoço. Partida para Boticas, com paragem junto ao centro histórico e interpretação do Guerreiro Galaico. Continuação pelo miradouro de Seirrãos para Carreira da Lebre. Almoço regional com prova de “Vinho dos Mortos”. Continuação pelas terras do Barroso, que se caracterizam por clima próprio com a abundância de água e pastos e a presença do granito a cada passo, por Carvalhelhos ladeando a parte sul da albufeira da barragem do Alto Rabagão até Negrões, para visita à aldeia. Regresso a Chaves. Jantar e alojamento.

3º Dia – Chaves / Pitões das Júnias / Chaves

Pequeno-almoço. Partida por Vilar de Perdizes para Montalegre. Visita ao castelo vigilante e ao interessante centro histórico com o seu comércio local em destaque. Continuação por Covelães entrando no Parque Nacional do Gerês para Pitões das Júnias. Visita ao mosteiro de Santa Maria das Júnias. Parcialmente em ruínas, com fundação no séc. IX, cujas intervenções no séc. XII e XIII são ainda hoje bem patentes. Almoço. Partida para visita a Tourém, singela aldeia fronteiriça que guarda a cada recanto o relevo do seu passado. Continuação entrando em Espanha para Rubiás, em pleno “Couto Misto”, espaço que durante séculos não pertenceu a Portugal nem a Espanha. Continuação por Verín para regresso a Chaves. Jantar e alojamento.

4º Dia – Chaves / Caldas do Gerês / Lisboa

Pequeno-almoço. Partida com paisagem sobre as albufeiras das barragens de Alto Rabagão, Venda Nova, Salamonde e Caniçada para visita a santuário de São Bento da Porta Aberta, situado em local de rara beleza natural. Continuação para Caldas do Gerês. Tempo para passear no parque das termas e compra de produtos genuínos da região. Almoço. De tarde, partida pela Caniçada, Póvoa de Lanhoso, Braga, Porto, Coimbra e regresso a Lisboa.

Premium Chaves ***

Preço Por Pessoa Desde: 389€ (Duplo) | 505€ (Single)

 

Serviços incluídos:

Transporte em autocarro de turismo;
Guia acompanhante;
Alojamento e pequeno-almoço nos hotéis previstos ou similares;
3 Almoços com água e vinho (dias 2, 3 e 4);
3 Jantares com água e vinho (dias 1, 2 e 3);
Visitas a Negrões, Montalegre, Tourém e Rubiás;
Seguro de viagem.

 

Os preços não incluem:

Tudo o que não esteja incluído no programa.

Por Terras do Barroso e Gerês

A área delimitada pelos concelhos de Montalegre e Boticas é uma região de serranias e planaltos, tendo nas serras da Altura e Leiranco as elevações mais pronunciadas de uma zona sulcada pelos rios Cavado e Tâmega, que com os seus afluentes permitem irrigar os campos de cultivo e pasto, com uma tradição cultural própria nas suas gentes que ainda hoje denotam a sua herança celta. O Gerês sempre simbolizou a harmonia entre o Homem e a natureza, através das inóspitas montanhas de granito moldadas pelo tempo. As águas correm cristalinas pelos ribeiros e o ar puro envolve a grande diversidade da fauna e da flora.

 

Nota: Para melhor desfrutar deste circuito, aconselhamos a utilização de vestuário e calçado prático, assim como chapéu.

Mapa
TODA A INFORMAÇÃO AQUI PRESTADA NÃO DISPENSA A CONSULTA DOS NOSSOS CONSULTORES E DAS CONDIÇÕES GERAIS E PARTICULARES DA VIAGEM ORGANIZADA

PEÇA JÁ O SEU ORÇAMENTO

    Nome *
    Telefone *
    Email *

    Data de Partida *
    Data de chegada *
    Datas Flexíveis *

    Adultos *
    Crianças
    Bebés

    Nº de Quartos *
    Regime *

    Mensagem

    MAIS PROGRAMAS