AÇORES | Faial Fly & Drive

4 Dias / 3 Noites | Faial

Período

De 15 de março a 31 de dezembro 2021

Partidas

Lisboa, Porto ou Faro

Reservas até

Não aplicável
Ref.: SLF_FDHOR

Faial

 

1º Dia – Lisboa, Porto ou Faro / Faial

Chegada e entrega da viatura.
Check in no hotel

2º Dia – Faial

Pequeno-almoço no hotel.
Dia livre para atividades na ilha.
Alojamento.

3º Dia – Faial

Pequeno-almoço no hotel.
Dia livre para atividades na ilha.
Alojamento.

4º Dia – Faial / Lisboa, Porto ou Faro

Pequeno-almoço no hotel.
Check-out do hotel.
Retoma da viatura e regresso.

Hotel do Canal ****

Preço Por Pessoa Desde: 274€ (Duplo)

 

Serviços incluídos:

Passagem aérea SATA: Lisboa, Porto ou Faro/ Horta/ Lisboa, Porto ou Faro em classe “X” com direito a 1 peça até 23Kg de bagagem;
3 noites de alojamento Hotel do Canal **** com pequeno-almoço;
3 Dias de rent a car (Tipologia: Grupo A – Renault Twingo ou similar com 3 portas e 4 lugares) e inclui kms ilimitados, seguro de responsabilidade civil, assistência 24h, suplemento de aeroporto, suplemento de circulação da viatura e IVA;
Taxas de aeroporto, segurança e combustível no valor de 27,93€ (sujeitas a reconfirmação e alterações legais);
Seguro de Viagem.

 

Os preços não incluem:

Tudo o que não esteja incluído no programa.

Faial

A Ilha do Faial está localizada no extremo ocidental do Grupo Central do Arquipélago dos Açores e encontra-se separada da Ilha do Pico por um estreito braço de mar conhecido por canal do Faial. Caracteriza-se pela sua origem vulcânica e pelo relevo acentuado.

Tal como as restantes ilhas, o Faial vive muito virado para o mar. Como consequência, ao longo dos tempos, foi visitada por gentes oriundas de todo o mundo, tendo algumas delas escolhido este destino para se fixarem. Os inúmeros iates e navios conferem à ilha uma dinâmica muito especial, e as suas cores, um colorido e uma vida própria de quem vive debruçado sobre o mar. A Horta é a ilha mais visitada do Arquipélago dos Açores e uma das mais visitadas do mundo por aqueles que cruzam os mares do Atlântico Norte.
A inauguração do Peter Café Sport, em 1918, deu origem a uma nova realidade. Com o passar do tempo, todos os que se faziam ao mar, e ali atracavam, passaram a fazer deste ponto um local para descansar, trocar correspondência e saber as últimas novidades.
Conhecida como a “ilha azul”, devido à abundância de hortênsias que se estendem um pouco por toda a ilha, no Faial é possível praticar desportos náuticos, excursões para observação de cetáceos, praticar mergulho e fotografia subaquática, bem como fazer passeios pedestres e marítimos. Em tempos idos, a caça à baleia foi um meio fundamental de subsistência. Com o seu fim, nos anos oitenta, deu-se início à recuperação do seu património com fins culturais, surgindo o Museu dos Baleeiros, nas Lages do Pico, ou a Fábrica da Baleia de Porto Pim, no Faial, ambos de visita obrigatória.
O Vulcão dos Capelinhos teve origem numa erupção submarina, em setembro de 1957, e esteve em atividade durante 13 meses. Findo esse tempo, surge a porção de terra mais jovem de Portugal, um verdadeiro ex libris dos Açores. Considerado extinto, hoje em dia, a visita ao Centro de Interpretação é fundamental para se compreender a história geológica da formação do Arquipélago dos Açores.
As belas paisagens, os mistérios das grutas vulcânicas, os belos moinhos e a tranquilidade da costa marítima. No porto da cidade da Horta, vale a pena ir ao Peter’s beber um gin ou simplesmente conhecer o que é considerado como um dos melhores bares do mundo, e onde, devido ao movimento dos barcos no porto, se trocou muita correspondência e se fizeram amizades para toda a vida.

Faial
TODA A INFORMAÇÃO AQUI PRESTADA NÃO DISPENSA A CONSULTA DOS NOSSOS CONSULTORES E DAS CONDIÇÕES GERAIS E PARTICULARES DA VIAGEM ORGANIZADA

PEÇA JÁ O SEU ORÇAMENTO

    Nome *

    Telefone *

    Email *

    Data de Partida *

    Data de chegada *

    Datas Flexíveis *

    Adultos *

    Crianças

    Bebés

    Nº de Quartos *

    Regime *

    Mensagem